*Da Redação Dia a Dia Notícia
Líderes do Partido dos Trabalhadores (PT) em Manaus e no Amazonas rejeitaram a ideia de apoiar Alfredo Nascimento (PL) para a Prefeitura de Manaus em 2024. A ideia foi levantada nos bastidores após a Executiva Nacional do partido emitir uma resolução bloqueando alianças com candidatos bolsonaristas, mas sem especificar partidos. O PT possui boas relações com o Partido Liberal (PL), Progressistas (PP) e Republicanos na região Nordeste. No caso de Manaus, contudo, a hipótese foi totalmente descartada.
O presidente estadual do PT, deputado Sinésio Campos, considerou que Alfredo Nascimento não possui mais capital eleitoral e questionou “a quem interessa ressuscitar um defunto”. Nascimento foi aliado do petismo durante os governos Lula e Dilma, ocupando o cargo de ministro dos Transportes. Contudo, seu apoio ao impeachment de Dilma Rousseff em 2016 e, principalmente, o apoio a Jair Bolsonaro nos últimos anos enterrou.
Sinésio também já pontuou várias vezes que o partido deverá ter candidato nas eleições de 2024. São cotados ele mesmo, a secretária de mulheres Anne Moura e o ex-deputado José Ricardo.