*Da Redação Dia a Dia Notícia
O Sindicato dos Peritos Oficiais do Estado do Amazonas (Sinpoeam) emitiu uma nota na terça-feira (5), após repercussão de um vídeo sobre o acidente envolvendo a blogueira Rosa Tavares que vitimou o personal Talis Roque, afirmando que Hélio Magalhães suposto perito que comentou sobre o caso não faz parte do quadro de peritos oficiais.
“O senhor Hélio Magalhães NÃO FAZ PARTE do quadro de Peritos Oficiais de Natureza Criminal do denominando do Instituto de Perícia da Amazônia, da qual ele consta como Diretor Técnico no site, também não é um órgão oficial de perícia vinculado ao Sistema de Segurança Pública”.
No vídeo em questão, o homem diz que o acidente foi uma fatalidade e que a blogueira estava fazendo uma manobra devagar e a velocidade que a moto vinha contribuiu para que o acidente acontecesse.
Ainda de acordo com a nota, o sindicato afirma que o trabalho pericial é realizado com base em evidências, e que em caso de acidente de trânsito são coletadas por ocasião do exame de local de acidente.
“Causa estranheza que o referido senhor possa ter concluído a dinâmica do acidente sem ter tido acesso a esse corpo de evidências e aos autos da investigação”, finalizou o sindicato.
Leia mais:
Personal trainer morre após ser atingido por carro dirigido por blogueira, em Manaus;