*Victória Louzada – Dia a Dia Notícia
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o ator Victor Meyniel sendo espancado na portaria de um prédio, na Rua Siqueira Campos, 142, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Segundo Marcus Montenegro, que agencia a carreira do artista, o crime aconteceu nesse sábado (2), e está sendo considerado como homofobia.
Conforme as primeiras informações, o ator teria conhecido o agressor horas antes, na boate Substantion Clube, antiga Fosfobox, também na zona Sul do Rio.
O advogado Ricardo Brajterman, que representa o artista, afirmou que a violência teve início quando o jovem já ia deixar a residência do agressor, e que apesar de a motivação exata da agressão ainda ser desconhecida, a principal suposição levantada é a de que o agressor tenha agido após ter sua orientação sexual revelada na portaria do prédio.
A vítima passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e foi socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (Upa). O ator e sua mãe, Regina Meyniel, prestaram queixa na 12ºDP (Copacabana).
O suspeito foi preso em flagrante após o crime. Nas imagens, é possível ver que o porteiro assiste ao crime e não faz nada, e por isso, um de ocorrência também foi aberto por conta da conduta do porteiro, por não prestar socorro à vítima.
Além dos crimes de lesão corporal e injúria por preconceito, o agressor também deve responder por falsidade ideológica, já que se apresentou como médico da aeronáutica.
“Estamos adotando Todas as medidas judiciais cabíveis na esfera cívil e criminal. Esse crime bárbaro não passará impune. É tudo absurdo, a brutalidade do criminoso e a omissão do Porteiro”, afirmou o advogado em uma publicação no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Marcus Montenegro-CEO (@montenegrotalentsoficial)