*Victória Louzada – Dia a Dia Notícia
Um jovem de 26 anos, que não teve a identidade divulgada, acabou preso nesta quinta-feira (31), acusado de perseguir, ameaçar e tentar invadir a casa de sua ex-companheira de 27 anos, que tinha uma medida protetiva contra ele. A prisão do suspeito aconteceu no bairro Japiim, zona Sul de Manaus.
Conforme a delegada Kelene Passos, da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) sul/oeste, a vítima afirmou que possui restrição judicial desde o ano passado contra o seu ex, mas que o mesmo não aceitava o fim do relacionamento e continuava tentando se aproximar e fazendo ameaças, inclusive rondando a casa da família dela e fazendo ligações anônimas.
“Ele chegou a criar, inclusive, perfis fakes para ameaçá-la e, certo dia, tentou invadir sua casa dando chutes na porta para entrar sem permissão. A vítima contou, ainda, que eles tiveram um relacionamento de quatro anos e que o autor sempre teve um comportamento agressivo com ela”, detalhou a delegada.
O suspeito teve a prisão preventiva decretada e foi preso na manhã de hoje. Ele vai responder por descumprimento de medida protetiva e ameaça no âmbito de violência doméstica, e ficará à disposição da Justiça.