*Da Redação Dia a Dia Notícia
O coronel Vinícius Almeida, então comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), foi nomeado para chefiar a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). O militar ocupa a vaga aberta após a exoneração do general Carlos Alberto Mansur, alvo da Operação Comboio nesta terça-feira (29).
O coronel é natural do município de Atalaia do Norte, no interior do Estado, formado em Ciências da Defesa Social e Cidadania pelo Instituto de Ensino e Segurança do Pará, possuindo ainda especialização em Inteligência de Estado e de Segurança Pública pela Fundação Escola Superior do Ministério Público de Minas Gerais em parceira com o Centro Universitário Newton Paiva.
O anúncio partiu do governador Wilson Lima (União) após reunião nesta noite. Durante o encontro, o chefe do Executivo estadual também anunciou o coronel Klinger Paiva, que atuava no Comando de Policiamento Especializado (CPE), para substituir Vinícius Almeida no comando da PM.
Wilson também confirmou a permanência do coronel Orleilson Muniz à frente do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), do coronel Paulo Cesar Gomes no comando da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e do delegado Bruno Fraga como Delegado-Geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).