*Da Redação Dia a Dia Notícia
Na manhã desta terça-feira (29), durante coletiva de imprensa sobre a Operação Comboio, o procurador-geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, sem negar ou confirmar, informou que um dos agentes públicos alvo das investigações seria o secretário de Segurança Pública do Amazonas, General Mansur.
“Se há um pedido do procurador-geral da Justiça, e na hora o procurador-geral de Justiça assume essa responsabilidade, é quando há uma autoridade com prerrogativa de foro […] Por óbvio se o procurador-geral de Justiça está à frente é porque há alguém com prerrogativa de foro, então esse alguém é o secretário de segurança”, disse em coletiva.
A SSP foi alvo de operação da Polícia Federal e Ministério Público do Amazonas nesta terça-feira (29), onde agentes públicos são investigados por crimes de corrupção ativa, peculato e lavagem de dinheiro, além de extorsão ao tráfico de drogas. Um dos alvos seria o secretário General Mansur.
Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão. De acordo com a PF e MPAM, a operação ainda terá novos desdobramentos para apuração dos envolvidos e dos crimes praticados.
Leia mais:
Operação Comboio: PF e MPAM cumprem mandados em Manaus e SP
Operação Comboio: agentes públicos são investigados por esquema de extorsão e propina
Após SSP ser alvo de operação, governo do AM diz que providências serão tomadas