*Victória Louzada – Dia a Dia Notícia
Um homem identificado como Ernane Afonso Cardoso, de 36 anos, que trabalhava mototaxista, foi preso suspeito de estuprar uma adolescente de 14 anos, após desviar a rota para cometer o abuso no município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).
De acordo com as primeiras informações divulgadas pela polícia, o crime foi praticado no ano de 2019.
A delegada Roberta Merly, titular da delegacia de Manacapuru, detalhou que na época do crime, o mototaxista estava levando a adolescente para a escola, quando ele desviou o caminho da corrida e estuprou a menina.
Ainda no mesmo ano, o nome e a imagem do suspeito foram divulgadas, e o mesmo continuou em liberdade. Depois disso, o homem virou foragido e não morava em localização fixa, dificultando o trabalho da polícia de encontrá-lo.
A autoridade policial afirmou que outras duas vítimas reconheceram o mototaxista, que são duas vítimas são mulheres adultas. Uma das vítimas foi estuprada em 2018, antes do caso da adolescente, e relatou ter sido ameçada com uma chave de fenda.
O suspeito foi encontrado em um hotel no Centro de Manaus, no momento em que estava com documentos dos filhos, para receber os benefícios como Bolsa Família. A polícia também descobriu que Ernane colocava as crianças nos sinais da cidade para pedir dinheiro, que o mesmo usava para comprar drogas.
Veja a prisão do acusado:
