*Victória Louzada – Dia a Dia Notícia
Idejano Lopes da Silva, de 45 anos, que trabalhava como servidor público da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), foi executado a tiros, na madrugada desta sexta-feira (25), na frente da casa onde morava, na rua Volta Redonda, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.
A ocorrência foi atendida por policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que foram informados de que a vítima estava limpando a calçada da residência, quando foi abordado por dois suspeitos em um moto, que chegaram atirando contra o trabalhador.
O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), e o crime será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Em nota, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), manifestou profundo pesar pela morte de Idejano Lopes da Silva, que dedicou 24 anos de trabalho ao serviço público. Idejano era servidor por Regime Direto Administrativo (RDA) e exercia a função de fiscal de usina, lotado na Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos da Seminf.
“Presto toda a minha solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho do Idejano. Um profissional valoroso, que exercia seu trabalho na ponta, acompanhando os processos das obras de infraestrutura. Que Deus conforte o coração de todos e dê forças neste momento tão difícil”, lamentou o secretário de Obras, Renato Junior.
Desde as primeiras horas do dia, ainda no Instituto Médico Legal (IML), as assistentes sociais da secretaria prestam assistência à família. A Seminf informa que irá disponibilizar transporte para família e amigos se deslocarem ao funeral e prestará suporte por meio do SOS Funeral, programa da Prefeitura de Manaus.