*Da Redação Dia a Dia Notícia
Dois policiais militares suspeitos de torturar uma mulher em Manaus foram alvos de uma operação do Ministério Público (MPAM), na manhã desta sexta-feira (25). O caso aconteceu no bairro Educandos, zona Sul da capital, no dia 12 de julho. O MP pediu a prisão preventiva dos agentes.
A instituição deflagrou a Operação Tertium Genus, nas primeiras horas desta sexta. Segundo o órgão, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva contra dois policiais militares. “Também estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão”, disse o Ministério Público.
O MP informou que os PMs estão lotados na Secretaria de Estado Adjunta de Operações (Seaop).
De acordo com o Ministério Público, o caso aconteceu no dia 12 deste ano. “Momento em que os dois policiais militares armados com fuzil chegaram à casa da vítima, que também funciona como distribuidora de bebidas, e arrobaram o gradil, iniciando uma sessão de tortura a procura de drogas e de uma arma que seria supostamente do namorado dela conhecido por Janderson”, afirmou o MP.
Segundo o órgão, os policiais estavam em uma S-10 e um Ônix branco, com placas frias. O Ministério Público disse, ainda, que os PMs arrancaram e apreenderam as câmeras de segurança do local.
Leia mais:
Supostos policiais invadem distribuidora e torturam mulher em Manaus; veja vídeo