*Da Redação Dia a Dia Notícia
O juiz Roberto Taketomi, da comarca de Parintins, suspendeu a posse de Rossy Amoedo e Diego Mascarenhas como presidente e vice-presidente do Boi Bumbá Caprichoso. A oficialização ocorreria nesta quinta-feira (24). O magistrado atendeu a um pedido da chapa encabeçada por Karu Carvalho, ex-vice-presidente da agremiação rompido com o ex-presidente Jender Lobato.
Karu e seu vice, Sérgio Mendez, tiveram a chapa indeferida pela comissão eleitoral do Caprichoso na segunda-feira (21). Assim, a chapa de Rossy Amoedo ficou como única e chegou a ser aclamada simbolicamente por Jender Lobato.
Os adversários não aceitaram o resultado e foram à Justiça. O juiz Roberto Taketomi aceitou o argumento de que a chapa de Rossy e Diego não apresentou a certidão negativa de dívida estadual, ou seja, não poderia ter sido deferida pela comissão eleitoral.
O juiz deu cinco dias para que os documentos sejam entregues. Karu também alegou que houve privilégio à chapa de Rossy Amoedo, mas o juiz não aceitou o argumento.