*Victória Louzada – Dia a Dia Notícia
O corpo de um jovem de 18 anos, identificado como Marcos Vinícius Noronha Lopes, foi encontrado decapitado nessa terça-feira (8), enterrado em cova rasa em uma área de mata de difícil acesso, em Rio Preto da Eva, no interior do Amazonas.
Segundo informações divulgadas pela Polícia, a cabeça da vítima foi encontrada no dia 3 de agosto deste ano, em um terreno baldio do município. As autoridades afirmam que o jovem foi possivelmente capturado por rivais, mas que era inocente, e que pode ter sido morto pelos suspeitos por ter parentesco com ‘soldados’ de uma facção criminosa que atua na região.
“A motivação do crime teria sido o fato da vítima ter parentesco com integrantes de uma organização criminosa rival a que os autores são membros”, detalhou o delegado da cidade, Henrique Brasil.
Até o momento, dez suspeitos já foram identificados por envolvimento no crime, sendo três como mandantes e sete como executoras do assassinato.
O corpo de Marcos Vinícius foi encontrado após investigações feitas pela 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), com apoio da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBMAM).
A Polícia continua as investigações para elucidar o caso, e descobrir o que teria motivado os criminosos a matarem Marcos Vinícius.