*Da Redação – Dia a Dia Notícia
Um idoso de 64 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso nessa quinta-feira (3), após ficar internado em um hospital em Manaus, e as equipes da unidade acreditarem que o mesmo estava ‘abandonado’. A Polícia foi acionada, e ao chegar ao local, constatou que o idoso era, na verdade, suspeito de violência doméstica.
O agressor foi preso por meio de mandado de prisão definitiva, pelos crimes de ameaça e lesão corporal no âmbito da violência doméstica.
Conforme a delegada Alynne Maria Lima, que responde interinamente pela Delegacia Especializada em Crimes contra o Idoso (DECCI), os policiais foram a unidade hospitalar localizada na zona Centro-Sul da capital, informados de um possível caso de abandono de incapaz, e estava internado em decorrência de uma lesão.
“Após recebimento das informações, nos deslocamos a unidade hospitalar e constatamos que o indivíduo possuía mandado de prisão definitiva decretado em dezembro de 2021, pela Vara de Execução Penal da Capital, pelos crimes de ameaça e lesão corporal no âmbito da violência doméstica”, detalhou a delegada.
O idoso foi conduzido à unidade policial especializada, e na sequência, foi levado à audiência de custódia, onde ficou à disposição da Justiça.