Manaus, quarta-feira 7 de janeiro de 2026
Pesquisar

booked.net

Promotor do AM quer suspender ponto facultativo em dias de jogos da seleção feminina

Fotos: Reprodução

*Da Redação Dia a Dia Notícia

Uma ação popular realizada pelo promotor de Justiça do Amazonas, Weslei Machado Alves, quer suspender o ponto facultativo em dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina para funcionários do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e do Governo do Amazonas.

A ação foi protocolada na quarta-feira (26). O promotor ingressou com a ação como cidadão comum. A justificativa dele é que o ponto facultativo é uma “afronta ao princípio da moralidade”.

Ainda na justificativa, o promotor alega que somente os servidores públicos recebem o privilégio de deixarem de trabalhar por várias horas, o que atrapalha a continuidade do serviço público, no que seria uma “violação ao interesse público”.

O ponto facultativo para servidores do Governo do Amazonas foi decretado no dia 19 de julho. Na segunda-feira (24), no dia da estreia do Brasil na Copa do Mundo Feminina, o expediente iniciou às 11h.  O segundo jogo, contra a seleção francesa, será no sábado (29). Já a partida contra a Jamaica, na quarta-feira (2) às 6h (horário de Manaus), vai empurrar o início do expediente dos servidores públicos para as 10h.

*Com informações do portal Marcos Santos

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.