*Da Redação Dia a Dia Notícia
O clube Princesa do Solimões garantiu a classificação para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro ao empatar sem gols com o time paraense Águia de Marabá na tarde desse sábado (22) no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, em Manacapuru (AM).
Com o resultado, o Tubarão do Norte chegou aos 19 pontos, subindo para a 4ª posição da classificação do Grupo 1. Já o Azulão, que entrou em campo já classificado, encerrou a fase inicial da competição no 3º lugar da chave com 24 pontos.
Os outros classificados foram o amazonense Nacional, primeiro colocado com 30 pontos após bater o conterrâneo Humaitá por 2 a 0, e o paraense Tuna Luso, 2º com 28 pontos depois de triunfo de 1 a 0 diante do Trem, do Amapá.
Buscando a vitória desde o primeiro minuto para garantir a vaga com maior tranquilidade, o Princesa do Solimões aproveitou o fato de jogar em casa para pressionar muito o Águia de Marabá. E esta postura quase deu resultado aos 23 minutos do segundo tempo quando Max Nóbrega foi derrubado dentro da área por Betão. Mas Luquinha pegou mal na cobrança de pênalti e mandou para fora a chance de vitória do Tubarão do Norte. Mas, como o Humaitá perdeu para o Nacional mesmo jogando no Florestão, o empate foi suficiente para garantir a vaga.
Após a confirmação da classificação, o técnico do Princesa do Solimões, Aderbal Lana, declarou que o importante foi alcançar a classificação, mesmo com o pênalti desperdiçado: “Tivemos o domínio da partida, criamos situações e perdemos uma penalidade. Mas conseguimos a classificação, e isso é o que importa”.
Definição no Grupo 2
Outro grupo que teve a sua situação definida na tarde deste sábado foi o 2. A primeira vaga ficou com o cearense Ferroviário, líder com 36 pontos após vitória de 2 a 0 sobre o Fluminense, do Piauí. Quem garantiu a segunda foi o Atlético Cearense, vice-líder com 23 pontos depois de triunfo de 1 a 0 sobre o Maranhão, que avançou em terceiro com 21 pontos. O último classificado da chave foi o Parnahyba, que terminou a primeira fase em 4º após ficar no 1 a 1 com o Tocantinópolis.