Search
booked.net
Search
Close this search box.

Prefeitura de Itacoatiara (AM) nega liberação do Centro de Eventos para realização do Fecani

Foto: Laila Pereira/Amazonastur

*Da Redação Dia a Dia Notícia

A Prefeitura de Itacoatiara enviou, na quarta-feira (19), um oficio à organização do Festival da Canção de Itacoatiara (Fecani) negando a liberação do Centro de Eventos Juracema Holanda para a realização da festa. A 38ª edição do festival está programada para os dias 6, 7 e 8 de setembro.

No documento encaminhado à Associação dos Itacoatiarenses Residentes em Manaus (Airma), a prefeitura diz que está impossibilitada de liberar o local, pois iniciará a partir do dia 1° de agosto as manutenções estruturais no centro de eventos para possibilitar a realização da 2ª Expofest, evento criado pela gestão municipal no ano passado.

A festa organizada pela prefeitura está programada para os dias 7, 8 e 9 de setembro, coincidindo com as datas do Fecani.

Em 2022, o impasse também ocorreu, e o Festival da Canção precisou ser realizado no salão da Galeria de Artes Marina Penalber, um espaço bem menor no centro da cidade, e foi transmitido pela Internet.

No início de julho, Airma conseguiu na justiça uma decisão liminar autorizando a realização do festival no Centro de Eventos de Itacoatiara, mas a decisão foi ignorada pelo Poder Executivo Municipal.

O Fecani é considerado Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Estado do Amazonas, e desde 2003 tem como palco o Centro de Eventos Juracema Holanda.

Leia mais:

Tribunal de Justiça defere pedido de liminar para realizar 38.ª Fecani em Itacoatiara

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.