*Da Redação Dia a Dia Notícia
A partir do mês de agosto, a GOL Linhas Aéreas vai suspender os voos diretos de Manaus para Miami, Estados Unidos. A justificativa da companhia aérea é a adequação da oferta de voos. A Azul Linhas Aéreas continua operando os voos diretos.
Em nota, a GOL informou que a mudança não interfere nas viagens programadas para a alta temporada do mês de julho. A rota Manaus-Miami vai permanecer operante até o dia 29 de julho. Após essa data, será temporariamente suspensa.
“A GOL informa que realizou uma adequação da oferta de seus voos de Manaus (MAO) para Miami (MIA), na Flórida, sem que isso interferisse nas viagens programadas para a alta temporada de julho deste ano. A rota MAO-MIA permanece operante até o dia 29 de julho e, após essa data, será temporariamente suspensa”, afirmou a empresa.
Os voos diretos voltarão em caráter sazonal à malha aérea da GOL entre dezembro deste ano e janeiro de 2024, meses marcados pela alta demanda de viagens para o estado americano da Flórida.
A GOL esclareceu, ainda, que os clientes impactados serão reacomodados automaticamente nos demais voos da empresa. Em caso de dúvidas, os clientes com bilhetes adquiridos para o período de suspensão devem entrar em contato com a Central de Relacionamento, pelo 0300 115 2121.
Voo
A rota Manaus-Miami foi inaugurada no dia 17 de dezembro de 2022 com duas frequências semanais, às quartas e aos sábados. A viagem tem duração de 5h55 e é operada pela aeronave Boeing 737 Max 8, com capacidade para 176 passageiros.
Com a suspensão temporária da rota, o Amazonas terá uma única ligação direta com os Estados Unidos. A Azul Linhas Aéreas oferta o trecho Manaus-Fourt Lauderdale, na Flórida, desde dezembro do ano passado. O deslocamento ocorre três vezes por semana: às terças, quintas e sábados. Já o retorno, de Fort Lauderdale para a capital amazonense, ocorre às segundas, quartas e sextas-feiras.