*Da Redação Dia a Dia Notícia
O cantor e compositor Jorge Aragão foi diagnosticado com câncer do tipo linfoma não Hodgkin. A informação foi confirmada pela assessoria do sambista em suas redes sociais. No comunicado, foi informado que o diagnóstico foi obtido após uma bateria intensa de exames e que Aragão iniciará seu tratamento imediatamente.
“[Jorge] Aragão manterá seus compromissos profissionais imediatamente à medida que for possível”, escreveu.
A equipe e a família do artista se comprometeu a informar os fãs sempre que for necessário. Nos comentários, artistas e celebridades como Péricles, Patrícia Pillar, Dandara Mariana, Yuri Marçal, Fred Nicácio e a médica Ana Beatriz Barbosa prestaram solidariedade a Jorge Aragão.
A doença
Os linfomas são cânceres de um tipo específico dos glóbulos brancos conhecidos como linfócitos, células que ajudam a combater infecções. Os linfomas do tipo não Hodgkin constituem mais de 50 doenças diferentes que envolvem linfócitos B ou linfócitos T.
Como o tecido linfático é encontrado em todo o corpo, o linfoma pode começar em qualquer lugar. Pode ocorrer em crianças, adolescentes e adultos. De modo geral, o LNH torna-se mais comum à medida que as pessoas envelhecem.
Por razões ainda desconhecidas, o número de casos duplicou nos últimos 25 anos, principalmente entre pessoas com mais de 60 anos. O último relatório do Instituto Nacional de Câncer (INCA) apontou uma estimativa de 12.040 novos casos.