*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A realização da Taça das Favelas Free Fire em Manaus foi anunciada pelo presidente da Central Única das Favelas (Cufa), Preto Zezé, na sexta-feira (7), durante o Movimento Fortalecer, na capital amazonense. Na ocasião, foi divulgado que evento Taça das Favelas – Futebol também está sendo programado para a região.
Conforme o Cufa o presidente da Cufa no Amazonas, Alexey Ribeiro, a realização da Taça das Favelas no Amazonas será um grande sucesso. O evento terá o apoio da Secretaria de Estado de Desporto (Sedel).
“Expectativa das maiores. Nós vamos fazer um superevento. Nós queremos fazer um superevento, queremos fazer uma final padrão super bol. Que a gente traga atrações nacionais para que, de fato, a comunidade possa se engajar cada vez mais com a gente. O governador já deu o aval. A gente vai estar reunindo o quanto antes para iniciarmos esse processo”, afirmou Ribeiro.
Ainda na sexta-feira, os membros da Cufa do Amazonas estiveram reunidos com o governador Wilson Lima (UB) para detalhar mais sobre o evento. Zezé e membros locais foram recebidos pelo chefe do Executivo na sede do Governo Estadual.
“O evento vai ser um arraso. Fechamos uma parceria com a Rede Amazônica para a gente sacudir. Não só a Taça das Favelas, mas como a ExpoFavelas serão eventos que vamos realizar no Amazonas e tenho certeza que vai ter muita gente se inscrevendo. Aqui mesmo, durante o evento, já teve pessoas querendo se inscrever, então, o evento já é um sucesso desde já e contamos com o apoio da sociedade para termos uma grande competição esportiva na capital amazonense”, destacou Preto.
Mais informações sobre a taça das favelas será repassado em breve nas nossas plataformas digitais. (@cufamanaus e @estacaoinstituto e no site www.institutoestacao.com.br).
Cufa Amazonas
O Instituto Estação, parceiro da Central Única das Favelas (Cufa), no Amazonas, é uma organização presente há mais de 20 anos nas favelas brasileiras. A Cufa promove atividades nas áreas de educação, lazer, esportes, cultura e cidadania, utilizando de ferramentas como grafite, DJ, break, rap, audiovisual, basquete de rua, literatura, entre outros.
“A Cufa utilizou sua capilaridade para conectar a favela e o asfalto e amenizar ao máximo as dificuldades que os moradores de favela enfrentam. Nós, do Instituto Estação, acreditamos que para nós, o bem, bem feito, transforma tudo e todos. Dessa forma, acredita-se e realiza-se o potencial humano, por meio de oportunidade e dedicação. É mais que solidariedade, serviço, ética e colaboração. É missão, confiança, parcerias, desenvolvimento pessoal e profissional”, finalizou Ribeiro.
Movimento Fortalecer
O Movimento Fortalecer é um movimento de transformação social colaborativo, ligado ao Instituto Estação, e visa conectar diversos agentes públicos e privados, tendo como proposta levar o conhecimento de regulamentação para as OSCs e criar estratégias de soluções diversas por meio de atividades que possam potencializar o ecossistema social.