*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O jogador de futebol Thonny Anderson, do ABC, teve o carro apedrejado por torcedores do clube após a derrota para o Criciúma, nesse sábado (8), no estádio Frasqueirão, em Natal, no Rio Grande do Norte. O atleta informou que, por pouco, o filho dele, de 2 anos, não foi atingido durante o ataque.
De acordo com Thonny, em seus stories do Instagram, uma das pedras foi arremessada na área reservada para as famílias dos jogadores. Na ocasião, os suspeitos tentaram realizar uma invasão ao local.
“Jogaram uma pedra a 5 metros do meu filho de apenas dois anos de idade. Se essa pedra pega na cabeça dele, provavelmente não ia escutar a voz dele me chamando de papai”, escreveu Anderson.
Ademais, o jogador mostrou fotos dos estilhaços de vidro na parte interna do automóvel dele. Na legenda, ele lamentou a falta de segurança no esporte no país: “futebol brasileiro caminhando a passos largos para uma tragédia”, disse.
Outras crianças e mulheres do ABC estavam na área atingida, porém, ninguém ficou ferido. O clube ainda divulgou uma nota de repúdio sobre o fato.