*Da Redação Dia a Dia Notícia
O boi-bumbá Caprichoso é bicampeão do 56º Festival Folclórico de Parintins. A apuração aconteceu na tarde desta segunda-feira (3), onde o bumbá venceu a primeira e terceira noite de apresentações. O touro negro veio com o tema “O Brado do Povo Guerreiro” e conquistou seu 25º título.
“Venceu o boi que se organizou, que respeitou os seus artistas, que preparou e fez o maior espetáculo que esse festival já viu. O caprichoso preparou três grandes noites pra que a gente pudesse apaixonar cada vez mais as pessoas e que pra gente pudesse trazer dignidade pra esse povo caprichoso”, disse Jender Lobato, presidente do Caprichoso.
Na primeira noite de apresentação, o boi negro apresentou o subtema “Ancestralidade: A Semente das Nossas Lutas”. O Caprichoso mergulhou nas raízes ancestrais e e se afirmou como síntese das lutas, alegrias e esperanças.
Já na segunda apresentação, as conquistas e as lutas travadas pelo Caprichoso foram relembradas com o subtema “Resistência: A Força da Nossa Existência”.
Na terceira e última noite, o bumbá defendeu a temática “Revolução: a consagração pelo saber popular”. Em todas as noites do festival, o Caprichoso encerrou as apresentações.