Search
booked.net
Search
Close this search box.

Secretário Rosinaldo Cavalcante é acusado de estuprar cinco mulheres em Manacapuru (AM)

*Da Redação do Dia a Dia Notícia

O secretário de Assistência Social do município de Manacapuru, no interior do Amazonas, e pastor identificado como Rosinaldo Cavalcante Moura, de 51 anos, é procurado pela polícia acusado de estuprar cinco mulheres funcionárias do órgão e uma jovem da igreja.

De acordo com as investigações, as servidoras procuraram uma delegacia e relataram os casos de assédio cometidos por Rosinaldo na secretaria e que os estupros ocorriam dentro da sala do gestor municipal.

Durante os atos, o suspeito abordaria as vítimas nos corredores, pediria que as mulheres fossem à sala para resolver um problema, trancava a porta do ambiente e cometia dos delitos. Ainda conforme as vítimas, ele fazia propostas para que elas mantivessem relações sexuais em troca de um aumento de salário, e quando era rejeitado, encurralava as mulheres e tocava em suas partes íntimas.

Segundo as mulheres, o secretário ameaçava as vítimas de demissão caso elas não fizessem silêncio. A delegada Roberta Merly pediu o mandado de prisão preventiva do secretário e a Justiça expediu a autorização.

Porém, durante o processo, Rosinaldo estava no estado do Pará, participando de um congresso religioso. Ele deveria retornar nessa terça-feira (20), mas teve informações privilegiadas sobre o mandado de prisão e não retornou ao Amazonas.

Para a polícia, o gestor é considerado foragido e os órgãos de segurança pública estão em busca de onde ele está escondido.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.