*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O principal suspeito de assassinar e ocultar o corpo do ator Jeff Machado, Bruno de Souza Rodrigues, foi preso na manhã deste quinta-feira (15), na comunidade do Vidgal, em São Conrado, na zona Sul do Rio de Janeiro.
De acordo com informações, a ação foi realizada por meio da Polícia Militar, após Bruno ter a prisão decretada pela Justiça do Rio e passar a estar foragido a partir do último dia 2 de junho. Com isso, os agentes fizeram buscas para localizar o suspeito.
Conforme o Disque Denúncia, foi divulgado a oferta de uma recompensa de R$ 1.000 por informações pra localizar o indivíduo.
Sobre o crime
Jeff desapareceu no fim do mês janeiro e a família do artista registrou o caso na delegacia. Depois de quatro meses de investigação, o corpo do ator foi achado amarrado dentro de um baú, enterrado em uma casa em Campo Grande, na zona Oeste do Rio.
Conforme as investigações, o imóvel havia sido alugado por Bruno, amigo de Jeff. Ele ainda registrou o caso com os familiares da vítima. Segundo o depoimento de Jeander, Bruno dopou Machado e estrangulou o mesmo com um fio de telefone.
A defesa de Bruno admitiu que ele participou do crime de ocultação de cadáver, mas negou o envolvimento dele na morte.