Search
booked.net
Search
Close this search box.

Silvio Berlusconi, ex-dono do Milan e ex-primeiro-ministro da Itália, morre aos 86 anos

*Da Redação do Dia a Dia Notícia

O ex-dono do clube Milan e ex-primeiro-ministro da italiano, Silvio Berlusconi, morreu aos 86 anos, na manhã desta segunda-feira (12). Ele estava internado no hospital San Raffaele, em Milão, acompanhado de Marta Fascina, sua esposa, e filhos.

De acordo com informações, Berlusconi havia sido diagnosticado com leucemia e também estava com um quadro de infecção pulmonar. Desde o dia 5 de abril, ele foi hospitalizado para tratamento da doença e permaneceu na unidade por um mês. Na última internação, o político iria realizar exames de rotina, porém seu estado de saúde piorou rapidamente.

Após a partida do bilionário, dois membros do governo italiano lamentaram a morte, como o vice-primeiro-ministro Matteo Salvini que considerou Silvio “um grande homem e um grande italiano”. Já o ministro da Defesa, Guido Crosetto, afirmou que o falecimento representa o fim de uma era.

Silvio Berlusconi

Silvio Berlusconi nasceu em 1936 em Milão, na Itália, e trabalhou como cantor de navio de cruzeiro. Depois se tornou o 5º homem mais rico do país com a maior empresa de mídia italiana. Sendo assim ele teve uma fortuna avaliada em US$ 7 bilhões e foi dono de times de futebol Milan e Monza, além de ter influência política.

É válido lembrar que ele foi envolvido com escândalos sexuais, incluindo uma menor de idade, e alvo de processos. Berlusconi ainda foi condenado por fraudes fiscais envolvendo seu império de mídia.

Amigo de Vladmir Putin, alegou que recebeu presentes e uma “carta muito doce” do presidente russo durante à invasão da Ucrânia.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.