Pesquisar

booked.net

Wilson Lima afirma que 15% de reajuste é a proposta final para os professores do AM

Foto: Reprodução

*Da Redação do Dia a Dia Notícia

O Governo do Amazonas Wilson Lima (União) ofereceu 15% de reajuste salarial para os professores e alegou que é a proposta final para os profissionais que estão em greve desde o dia 17 de maio, no Estado. Anteriormente foi oferecido 14% aos educadores, que rejeitaram os valores.

De acordo com informações, o gestor anunciará publicamente que o aumento também rejeitado é o limite dos cofres públicos. Após uma reunião nessa quarta-feira (31), o Governo do Amazonas afirmou aos professores que este é um reajuste maior do que ocorre em outros estados.

Segundo a nova proposta, os 15% serão entregues em três parcelas. A primeira delas seria disponibilizada agora, a segunda no final do ano e a última no ano de 2024. Porém, após a rejeição, a negociação deverá reiniciar.

Ainda conforme Lima, o endurecimento do movimento tem um contexto de interesse político. De acordo com uma fonte do governo ao BNC Amazonas, a direção do movimento não quer acordo, mas palanque eleitoral para as eleições municipais de 2024.

Nota

Os artigos assinados e publicados nesta coluna são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião editorial do Portal Dia a Dia Notícia. O conteúdo opinativo, técnico ou científico apresentado é de responsabilidade exclusiva do colunista.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.