Search
booked.net
Search
Close this search box.

Wilson Lima afirma que 15% de reajuste é a proposta final para os professores do AM

Foto: Reprodução

*Da Redação do Dia a Dia Notícia

O Governo do Amazonas Wilson Lima (União) ofereceu 15% de reajuste salarial para os professores e alegou que é a proposta final para os profissionais que estão em greve desde o dia 17 de maio, no Estado. Anteriormente foi oferecido 14% aos educadores, que rejeitaram os valores.

De acordo com informações, o gestor anunciará publicamente que o aumento também rejeitado é o limite dos cofres públicos. Após uma reunião nessa quarta-feira (31), o Governo do Amazonas afirmou aos professores que este é um reajuste maior do que ocorre em outros estados.

Segundo a nova proposta, os 15% serão entregues em três parcelas. A primeira delas seria disponibilizada agora, a segunda no final do ano e a última no ano de 2024. Porém, após a rejeição, a negociação deverá reiniciar.

Ainda conforme Lima, o endurecimento do movimento tem um contexto de interesse político. De acordo com uma fonte do governo ao BNC Amazonas, a direção do movimento não quer acordo, mas palanque eleitoral para as eleições municipais de 2024.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.