*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A Corregedoria-Geral da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) realizará a reconstituição da morte do motorista Sérgio Fragoso Monteiro, nesta quinta-feira (18), em Manaus. Ele foi assassinado em junho de 2021, dentro de casa, no bairro Vila da Prata, durante uma operação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
Durante a ação, os agentes policiais tinham como alvo mandantes de uma onda de ataques na capital amazonense. Um dos filhos do motorista era suspeito de ter envolvimento nos casos, mas não morava com a vítima.
De acordo com a família, todos estavam dormindo, quando se depararam com os homens forçando a entrada na residência, sem se identificarem. Sérgio, a esposa Marcilene Monteiro e a filha chegaram a pensar que se tratava de um assalto e ao se aproximar da porta, ele foi baleado. Agora, com o processo, a viúva espera por justiça.
“Nós estamos muito felizes com essa notícia, porque sentimos que Justiça vai ser feita. Antes o Ministério Público disse que não seria necessário, mas nós fomos surpreendidos com este documento dizendo sobre a reconstituição, que será às 6h”, acrescentou.
O órgão de segurança pública nega a versão da família e diz que a vítima tentou enfrentar a equipe. O autor do disparo foi identificado e foi processado.