Search
booked.net
Search
Close this search box.

Morre ex-delegado-geral Alberto Petrônio aos 77 anos em Manaus

*Da Redação do Dia a Dia Notícia

O ex-delegado-geral Alberto Petrônio Benevides de Carvalho morreu aos 77 anos, na noite dessa terça-feira (09/05), em Manaus. O delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) Bruno Fraga comunicou o falecimento.

Em um comunicado nas redes sociais, Torres manifestou profundo pesar pelo falecimento: “neste momento de luto, a PC-AM reconhece os serviços prestados em prol do Amazonas, e se solidariza com amigos e familiares”, disse a autoridade.

Sobre Petrônio

Petrônio entrou na Polícia Civil em 15 de junho de 1972, para exercer a função de delegado de polícia. Ele foi diretor da Divisão de Polícia Técnico-Cientifica, atualmente Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), e titular das Delegacias Especializadas em Ordem Política e Social (Deops), Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), e Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD).

Além disso, atuou como diretor de alguns Departamentos da instituição, entre eles o Departamento de Polícia Metropolitana (DPM]; e titular de unidades policiais na capital e no interior do estado. Ele foi delegado-geral de 1973 a 1975, e de 1976 a 1978, e delegado-geral adjunto de 2015 até 2016.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.