*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Um homem, de 44 anos, foi preso pelos crimes de tortura combinada com violência doméstica contra a esposa, de 23 anos, cometidos no conjunto Viver Melhor, na zona Norte de Manaus. A ação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) ocorreu na manhã desta sexta-feira (05/05), no bairro Petrópolis, zona Sul da capital amazonense. Cerca de 16 câmeras de vigilância registraram as agressões.
De acordo com a delegada Débora Mafra, titular da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher (DECCM), as investigações iniciaram após denúncias anônimas informando que a vítima estaria sofrendo agressões psicológicas, físicas e verbais por parte do companheiro.
“A vítima estava em um ambiente de acentuada hostilidade com o companheiro. De imediato, iniciamos as diligências com o apoio da equipe da Ronda Maria da Penha para apurar o fato e, nesta sexta, cumprimos com o mandado de prisão em nome deste indivíduo”, disse Mafra.
Ainda segundo a delegada, nas primeiras diligências, os policiais civis foram encaminhados à residência da vítima e ela, na presença do acusado, negou os fatos e disse que os vídeos em que ela aparece sendo agredida eram antigo.
“Mesmo com tal afirmativa, continuamos com as investigações e fomos novamente à casa da jovem, momento em que a levamos à DECCM para ser ouvida, longe da presença do agressor. Ela relatou que sofria constantemente com agressões e violências psicológicas, físicas e verbais, durante os seis anos de casamento. Os crimes ocorreram na frente do filho do casal. Ela era ameaçada pelo infrator, por isso, não conseguia realizar as denúncias”, falou.
O mandado de prisão preventiva aconteceu por volta das 8h, na casa de um familiar. Além disso, foi solicitada uma medida protetiva de urgência para a vítima. Sendo assim, o autor responderá tortura combinada com violência doméstica e ficará à disposição da Justiça.