*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O Manaus venceu o Náutico de virada, por 2 a 1, com um gol aos 94 minutos de jogo, e levou os torcedores ao delírio na estreia do Campeonato Brasileiro Série C, na noite dessa terça-feira (02), na Arena da Amazônia. A quarta estreia sem derrota do clube na competição foi garantida com os gols de Douglas e Cardoso.
Durante o jogo, o time de Pernambuco começou com os avanços, mas pararam na defesa manauara. Aos 20 minutos, os jogadores pediram pênalti para o Gavião, sem sucesso. Oito minutos depois, Henan recebeu cruzamento e errou o tempo da bola. Após isso, Jean Mangabeira arriscou e o goleiro Reynaldo fez grande defesa.
O primeiro gol da partida veio aos 32, Thiaguinho, quando cobrou escanteio e o camisa 5 do Timbú não desperdiçou. A melhor chance do Manaus foi aos 42, após cobrança de falta na área sobrar para Bruno Bispo completar, mas parar na defesa de Vágner.
Na segunda etapa, o técnico do Manaus, Higo Magalhães, fez alterações que elevaram o poder ofensivo do time. Gustavinho entrou no lugar de Gabriel Tonini e foi o autor das duas cobranças de escanteio que originaram os gols da virada do Gavião Real. Aos 36, Douglas de cabeça marcou o primeiro. E nos acréscimos, aos 48, Cardoso garantiu a primeira vitória por virada do clube esmeraldino na temporada 2023.
Após a partida, o Manaus manteve a invencibilidade contra times pernambucanos: quatro vitórias e um empate em quatro jogos contra Santa Cruz-PE e um contra o Náutico-PE. Além disso, na ocasião, o número de torcedores na arena chegou a quase cinco mil.
O próximo confronto, na segunda rodada da Série C, será contra o Operário-PR, em Ponta Grossa. A partida está marcada para domingo (07), às 15h30, no estádio Germano Krüger.