*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Um bebê paquistanês nasceu com dois pênis e sem o ânus, em Islamabad. O pequeno foi diagnosticado com diafilia, considerada uma anomalia anatômica que ocorre uma vez a cada seis milhões de nascimentos.
Segundo o tabloide britânico Daily Mail, a criança urina pelos dois membros e os órgãos foram mantidos pelos médicos. Os profissionais fizeram uma cirurgia para desviar uma extremidade do cólon com uma abertura no abdômen para que o bebê consiga defecar.
De acordo com a medicina, as ocorrências assim são tão extraordinárias que só foram encontrados 100 registros semelhantes na história, sendo que o primeiro caso data do século 17.
“A diafilia é muitas vezes associada a outras malformações congênitas, como a uretra aberta, o saco escrotal deslocado no corpo, a bexiga duplicada ou fora do corpo, o ânus fechado e até malformações de vértebras”, afirmaram os especialistas da saúde.
Por mais que os órgãos parecem anatomicamente funcionais, será preciso um estudo mais longo para determinar qual deles será retirado.