*Da Redação Dia a Dia Notícia
Após entregar a capivara Filó ao Ibama na quinta-feira (27), o influenciador Agenor Tupinambá abriu uma vaquinha para tentar pagar a multa aplicada pelo órgão. Ele foi multado em R$ 17 mil por supostos maus-tratos contra a capivara e outros animais. Em apenas duas horas, a vakinha atingiu a meta.
Agenor divulgou em suas redes sociais nesta sexta-feira (28), um endereço e um link de uma vaquinha virtual destinada a arrecadar dinheiro para pagar as multas. Após duas horas, o influenciador arrecadou mais de R$ 30 mil.
“Todos também sabem das minhas condições, onde moro e como vivo. Infelizmente, não tenho como pagar esses valores. E vim aqui, humildemente, pedir a colaboração de quem puder me ajudar. Além das multas, é possível que eu precise arcar com outros custos legais, deslocamentos etc”, escreveu.
Agenor também afirmou na publicação que prestará contas de tudo o que receber. “Caso qualquer ação legal diminua ou cancele o valor das multas, eu me comprometo em fazer doações para institutos que promovam o bem-estar dos animais”.
Leia mais:
Conhecido por cuidar de capivara, influencer do AM é multado pelo Ibama e animal será recolhido
Agenor Tupinambá entrega capivara Filó ao Ibama: ‘essa decisão dolorosa é pelo bem dela’