*Da Redação Dia a Dia Notícia
O influenciador Agenor Tupinambá utilizou suas redes sociais para informar que resolveu entregar a capivara Filó para o Ibama. No comunicado postado em sua página, Agenor destaca que o Ibama permitiu que Filó ficasse próxima, desde que encontrasse um bando de capivaras para facilitar sua integração na natureza. Contudo, a dificuldade de encontrar um bando e os potenciais riscos que o animal poderia correr fizeram com que o tiktoker tomasse a decisão de leva-la à sede do órgão em Manaus.
“Essa decisão dolorosa é pelo bem dela, ainda que isso me custe não ver mais seus pulinhos pra nadar e sua carinha comendo capim. E de tantos lugares para a Filó estar, o seu verdadeiro habitat natural é o meu coração e de lá ninguém arranca. Essa decisão dolorosa é pelo bem dela, ainda que isso me custe não ver mais seus pulinhos pra nadar e sua carinha comendo capim. E de tantos lugares para a Filó estar, o seu verdadeiro habitat natural é o meu coração e de lá ninguém arranca”, escreveu.
Agenor também agradeceu à deputada Joana Darc (União) pela defesa e espaço concedido na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Nos comentários, a maioria declarou apoio ao influenciador e criticou duramente a decisão do Ibama. Também havia críticas à ativista Luisa Mel, responsável por divulgar um vídeo descontextualizado acusando o morador de Autazes de maus-tratos contra um porco.