*Da Redação Dia a Dia Notícia
A pesquisa de Intenção de Compra do Consumidor para o Dia das Mães 2023, divulgada pela Federação do Comércio do Estado do Amazonas (Fecomércio-AM), aponta que roupas, calçados e acessórios representam 29% das intenções de compras, liderando a lista dos produtos que os consumidores de Manaus pretendem comprar para presentear.
O levantamento entrevistou 442 consumidores, em diferentes zonas da cidade, no período de 13 a 20 de fevereiro deste ano. Dos entrevistados, 92% revelaram que pretendem ir às compras, já 8% respondeu que não.
Na lista de intenção de compras, perfumes representam 19% dos presentes; almoço e jantar em restaurantes 12%; cosméticos 11%; e eletrodomésticos 10%.
Já em relação ao valor em que pretendem gastar com os presentes, 27,6% pretendem gastar entre R$ 101,00 a R$ 200; 26% pretendem gastar entre R$ 51 a R$ 100; e 21,9% pretendem comprar presentes com valores entre R$ 201 a R$ 400.
Shoppings centers (27,4%) e o Centro da cidade (21,5%) são os lugares onde a maioria dos consumidores pretendem comprar os presentes para a data comemorativa. A forma de pagamento que será utilizada pela maioria dos entrevistado será cartão de crédito (28,1%) e cartão das próprias lojas (23,3%).