*Da Redação Dia a Dia Notícia
O servidor comissionado José Fernandes Ferreira de Lima, mais conhecido como Dudé Lima, pediu afastamento de uma chefia da Secretaria Estadual de Turismo do Acre após conversas suas com uma universitária vazarem nas redes sociais. Nas imagens, o funcionário teria aceitado fornecer uma vaga de estágio na secretaria em troca de relações sexuais com a jovem. O titular da pasta, Marcelo Messias, confirmou a abertura de um processo administrativo disciplinar para apurar a conduta do comissionado.
Dudé chefiava uma das subsecretarias de Turismo desde fevereiro, recebendo um salário de R$ 11 mil e organizando grandes eventos do estado, como a Expoacre. Após a decisão do governo, Dudé afirmou que a decisão de se afastar é para que as investigações prossigam de maneira transparente. Ele alega que é vítima de extorsão.
“Diante da proporção política em torno do meu nome, apesar de ter sido vítima de tentativa de extorsão e tido conversas privadas vazadas em redes sociais e na imprensa, tomei a decisão de pedir afastamento do cargo de confiança que ocupo na Secretaria de Turismo e Empreendedorismo do Estado do Acre. Minha decisão é para não paire nenhuma dúvida quanto à lisura do Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que será aberto. Coloco-me à disposição do governo do Acre e de sua Comissão de Sindicância para prestar os esclarecimentos que forem necessários”, confirmou em nota.
Nas imagens vazadas, Dudé pede para que a universitária envie fotos das partes íntimas. Outras mostram a estudante pedindo que Dudé a ajudasse a conseguir um cargo de estagiária na área de turismo, mas ela deveria dormir com ele em troca.