*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A advogada e membro da Comissão de Direito Comercial Internacional das Nações Unidas, Nouf Bint Ahmed anunciou que pedirá a deportação do jogador Cristiano Ronaldo da Arábia Saudita. A solicitação alega que o português fez gestos obscenos ao fim da partida entre Al-Nassr e Al Hilal, na última quarta-feira (18).
De acordo com informações da imprensa internacional, o jogador respondeu uma série de provocações de torcedores rivais que entoavam o nome do argentino Lionel Messi.
“Não sigo os esportes. Ainda que a torcida do Al Hilal tenha provocado Cristiano Ronaldo, ele não soube responder. A conduta de Cristiano é um delito. Um ato publicamente indecente, que é um dos delitos requeridos por prisão e deportação se for cometido por um estrangeiro. Apresentaremos uma petição ao Ministério Público”, disse a advogada.
Veja o vídeo
لست متابعة للشأن الرياضي
حتى ولو استفز جمهور الهلال #رونالدو
لم يوفّق في الرد عليهمالسلوك الصادر من #رونالدو يعتبر جريمة
فعل فاضح علني وهي من الجرائم المستوجبة
للتوقيف ، والإبعاد ( الترحيل ) إذا وقعت من أجنبيلذا
سنتقدم بعريضة للنيابة العامة بهذا الشأن pic.twitter.com/qnyDJZJKS0
— Prof. Nouf Bint Ahmed (@NoufPoet) April 18, 2023
Para o Al-Nassr, Ronaldo recebeu “um golpe durante o confronto”, o que justificaria o ato no estádio. Além disso, o craque também foi acusado de aplicar um “mata-leão” no jogador Gustavo Cuellar durante o jogo.