*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Um aluno de 13 anos invadiu um colégio estadual e atacou alunos com facas e machadinhos, deixando ao menos três pessoas feridas na manhã desta terça-feira (11) em Santa Tereza de Goiás, no Norte de Goiás. Ele foi detido por um auxiliar de limpeza e apreendido pela Polícia Civil (PC).
De acordo com informações, o crime ocorreu por volta das 8 horas da manhã no Colégio Estadual Doutor Marco Aurélio. Um garoto e duas meninas, foram feridos com golpes de arma branca. Conforme a nota do Governo de Goiás, as vítimas tiveram ferimentos leves, receberam atendimento médico e uma delas já está em casa. Nenhuma morte foi confirmada.
Segundo o delegado Stanislao Mont’Serra Garcia, o adolescente lançou uma bombinha na sala de aula e, depois, atingiu os colegas com facadas. Ademais, o acusado do ataque tinha uma professora como alvo, mas ela conseguiu se trancar em uma sala de aula. Ainda segundo Garcia, na casa do suspeito, os investigadores encontraram materiais e anotações sobre o ataque.
“Foram encontrados materiais e anotações [na casa do agressor] que davam conta de que ele estava fazendo esse planejamento [de ataque] há algum tempo”, disse o delegado.
O aluno foi apreendido em flagrante e encaminhado para a cidade de Porangatu. Ele vai responder por ato infracional de três tentativas de homicídio. Com ele foram apreendidos uma machadinha, duas facas, um estilete, uma balaclava, um fone de ouvido e outros itens.