Search
booked.net
Search
Close this search box.

Ministério Público de MG denuncia Nikolas Ferreira por transfobia contra adolescente

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

O Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) denunciou o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) por transfobia. Em junho do ano passado, quando ainda era vereador de Belo Horizonte, o parlamentar divulgou um vídeo nas redes sociais defendendo o boicote a uma escola particular por permitir que uma aluna transgênero, de 14 anos, use o banheiro feminino.

No vídeo, intitulado ‘travesti no banheiro da escola da minha irmã’, o deputado expõe o nome do colégio e mostra o momento em que a aluna é abordada pela irmã dele no banheiro.

Na época, vereadores do Psol chegaram a denunciar Nikolas por LGBTFobia e violação do Estatuto da Criança. Somente na última terça-feira (04), os promotores Mário Konichi Júnior, Josely Ramos Pontes e Mônica Sofia da Silva acataram a denúncia das vereadoras Iza Lourença e Bela Gonçalves.

A denúncia foi encaminhada para a 5.ª Vara Criminal de Belo Horizonte. Para os promotores, a atitude do parlamentar foi discriminatória, por isso, eles pedem que a Justiça o condene pelo crime de transfobia.

“O acusado causou irreparável dano à sua autoestima e identidade, querendo fazê-la crer que a sociedade não a reconhece em seu gênero autodeclarado, que ignora sua narrativa de gênero e que a denomina de forma que não condiz com suas vivência”, diz trecho da denúncia.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.