*Da Redação Dia a Dia Notícia
Rogério Lindoso dos Passos, de 31 anos, foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável contra uma criança de apenas quatro anos. O crime aconteceu no dia 2 de março deste ano, quando a vítima estava no provador da loja, situada no shopping Sumaúma, zona Norte de Manaus.
Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (24), a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), afirmou que a investigação em torno do caso aconteceu de forma cautelosa para prevenir a vítima e o indiciado.
A polícia teve acesso a todas as imagens das câmeras de segurança na íntegra e constatou que Rogério praticou um ato libidinoso contra a criança ao levantar a blusa e tocar nos seios da vítima.
“No mínimo ele praticou uma importunação sexual, um ato libidinoso e uma importunação sexual contra uma criança que é vulnerável é considerado estupro de vulnerável”, disse a delegada.
Ainda de acordo com a polícia, o primeiro vídeo que ganhou repercussão foi divulgado pela mãe da criança a uma emissora de TV na ansiedade de identificar o indiciado.
“Um relatório técnico mostrou que houve uma edição no primeiro vídeo divulgado para adiantar o tempo de gravação”.
A delegada concluiu pelo indiciamento de Rogério por crime de estupro de vulnerável e ele vai responder se assim o Ministério Público entender. A polícia informou que Rogério está preso temporariamente por 30 dias, outras pessoas ainda serão ouvidas e ao fim será decidido pelo pedido de prorrogação da prisão temporária ou da conversão para prisão preventiva.