*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A Central Integrada de Fiscalização (CIF) interditou um hotel após encontrar uma cobra no estabelecimento durante uma inspeção nessa quinta-feira (16), na Travessa Tamandaré, no Centro de Manaus.
De acordo com informações, o local foi interditado por falta de documentos obrigatórios exigidos pelo Corpo de Bombeiros. O Batalhão de Policiamento Ambiental foi acionado para resgatar o animal. Segundo a CIF, três locais foram interditados por irregularidades.
Fiscalização
Ao todo, 16 hotéis e pousadas foram alvo de vistorias dos órgãos de inspeção com o objetivo inibir a exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes. Três estabelecimentos foram interditados. Dois desses locais estavam funcionando com a ausência de documentos obrigatórios exigidos pelo Corpo de Bombeiros e o terceiro foi interditado pela Prefeitura de Manaus devido a denúncias de poluição sonora.
Participaram da CIF: servidores da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai); a Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop); além de policiais da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e Polícia Militar do Amazonas (PMAM); militares do Corpo de Bombeiros Militar (CBMAM); Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef); Fundação de Vigilância em Saúde – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP); Vigilância Sanitária Municipal (Visa) e o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (Immu).