*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Um barco rebocador da empresa WPL naufragou enquanto abastecia, nessa quarta-feira (15), no terminal fluvial de Itacoatiara, no interior do Amazonas. Nenhuma pessoa ficou ferida na ocasião. Após o fato, um vídeo com a cena viralizou na internet.
Nas imagens, é possível ver os tripulantes saindo da embarcação enquanto a mesma afunda. Também é perceptível notar quando o empurrador começa a afundar mais rapidamente. Ao verem a cena, várias pessoas saem correndo desesperadas.
De acordo com informações, o naufrágio causou o derramamento de óleo no Rio Amazonas. No momento, o rebocador estava sendo abastecido com 43 mil litros de combustível no terminal fluvial do município.
Em nota, a empresa afirmou que não houve registro de feridos ou vítimas, e que está buscando enumerar os eventuais danos ocorridos com o sinistro.
“Em parceria com os órgãos de fiscalização e controle, a Waldemiro P. Lustoza também reitera que já tomou todas as providências necessárias, inclusive abertura de inquérito investigativo, para apurar os fatos e responsabilidades sobre o ocorrido”, pontuou a empresa.
Leia a nota na íntegra:
A empresa de navegação fluvial Waldemiro P. Lustoza informa que, no dia 15 de março de 2023, por volta das 14h30, o rebocador Waldemiro Lustoza III, de propriedade da companhia, naufragou, no Município de Itacoatiara (a 176 km de Manaus), durante operação de abastecimento de combustível no Terminal Fluvial do Brasil S.A.
A empresa comunica ainda que não há registro de feridos ou vítimas. Buscando enumerar os eventuais danos ocorridos com o sinistro.
Em parceria com os órgãos de fiscalização e controle, a Waldemiro P. Lustoza também reitera que já tomou todas as providências necessárias, inclusive abertura de inquérito investigativo, para apurar os fatos e responsabilidades sobre o ocorrido.
A Direção