Search
booked.net
Search
Close this search box.

Ministro do STJ nega habeas corpus para prefeito de Borba (AM) Simão Peixoto

Foto: Reprodução

*Da Redação do Dia a Dia Notícia

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Joel Ilan Paciornik rejeitou o pedido para colocar em liberdade o o prefeito de Borba, município do interior do Amazonas, Simão Peixoto Lima. A resposta ao habeas corpus ocorreu nessa segunda-feira (6). O gestor é acusado de violência política de gênero contra a vereadora Enfermeira Tatiana.

O desembargador Anselmo Chíxaro, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), ordenou a prisão preventiva de Peixoto que segue no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).

No ano de 2022, Simão simulou chicotadas com um cinto nas mãos e ameaçou agredir a parlamentar da oposição. O documento em favor do prefeito foi enviado por três advogados de Brasília: Vera Carla Nelson Cruz Silveira, Eustáquio Nunes Silveira e Ricardo Vanacio. Porém, o recurso foi negado no âmbito da Quinta Turma do STJ.

Outro caso de agressão

Não é novidade que o político apareça na mídia em casos de violência. Ele agrediu o presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), Roberto Cidade (União) com um soco no aeroporto de Borba. A ação ocorreu na campanha política de 2022.

*Com informações do BNC

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.