*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O prefeito de Manaus David Almeida (Avante) anunciou que a avenida Djalma Batista será liberada para o tráfego viário, nesta quinta-feira (23), às 11h, na zona Centro-Sul da capital. O local estava interditado há uma semana para realização de obras de recuperação da drenagem profunda.
O anúncio do gestor foi realizado ao lago do titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Júnior, e da então prefeita em exercício Yomara Lins nessa quarta-feira (22). Na ocasião, Almeida destacou a agilidade do serviço pois a primeira previsão de conclusão da obra era de 20 dias.
“Se estimava de 15 a 20 dias em função das chuvas, mas com o volume de trabalho muito grande, 24 horas por sete dias seguidos, a grande quantidade de equipamentos, máquinas, a presença constante do secretário, dos subsecretários e o empenho dos trabalhadores da Seminf, que estão de parabéns, nós vamos antecipar a entrega dessa obra que é de fundamental importância para o trânsito, para a trafegabilidade da nossa cidade. Amanhã, às 11h, temos a previsão de entregar os dois lados da via”, afirmou David.
Sobre a obra
De acordo com a prefeitura, durante a obra, as equipes da Seminf contam com o apoio de 12 máquinas, entre escavadeiras, patrol e rolo compactador, além de 45 caçambas. Ainda segundo David, mesmo após a entrega da via, o local ainda receberá ações de infraestrutura.
“Após essa entrega, vamos fazer a recuperação do meio-fio, da sarjeta, da calçada, mas a trafegabilidade já vamos fazer a entrega no dia de amanhã. Vamos realizar um serviço de qualidade e duradouro. Eu parabenizo o excelente trabalho realizado por toda a equipe da Seminf sob o comando do secretário Renato Júnior”, destacou o prefeito.
De acordo com Renato Júnior outros trechos do entorno da via também foram recuperados. “Estamos recapeando a Djalma Batista do trecho da entrada do conjunto Eldorado até a Pedro Teixeira para que não fique nenhuma lombada ou desnível nesta via”, disse o secretário.