*Franciane Silva e Lucas dos Santos – Da Redação Dia a Dia Notícia
Na manhã deste sábado (18), o funeral do ex-governador Amazonino Mendes chegou ao terceiro e último dia no Teatro Amazonas. Um cerimônia religiosa fechada apenas para a família foi realizada antes de o corpo de Amazonino deixar o local. Populares e admiradores do político estiveram presentes no local para acompanhar o início do cortejo. O corpo do ex-governador será cremado em cerimônia restrita apenas para a família.
Desde a última quinta-feira (16), populares prestaram diversas homenagens a Amazonino, destacando sempre o legado do ex-governador para o estado. “O legado dele a gente não tem o que falar, que sempre foi coisas boas […] outro político pra ser que nem ele, tem que nascer de novo”, disse uma admiradora.
O corpo de Amazonino deixou o Teatro Amazonas por volta das 10h da manhã deste sábado. Os filhos do ex-governador acompanharam visivelmente emocionados, enquanto o caixão era colocado em um carro do Corpo de Bombeiros para seguir em cortejo.
O cortejo passará pelo Palácio da Justiça, pela primeira sede da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e pela sede do Governo. Ao fim do cortejo, o corpo seguirá para o crematório, no Parque Tarumã, com cerimônia restrita apenas para a família.
De acordo com informação divulgada pelo jornalista Mário Adolfo, após ser cremado, as cinzas de Amazonino Mendes serão levadas para Eirunepé (a 1.159 km de Manaus), onde ele nasceu, e serão espalhadas em um seringal localizado no município.