*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O Flamengo foi eliminado pelo Al-Hilal da Arábia Saudita na tarde desta terça-feira (7) durante a primeira partida da equipe brasileira no Mundial de Clubes. Durante a derrota por 3 a 2, o meia Gerson Santos foi expulso ainda no primeiro tempo.
O jogo marca o 2º título perdido nos últimos dias, depois da derrota por 4 a 3 para o Palmeiras, na Supercopa do Brasil. O clube carioca comandado por Vítor Pereira agora irá disputar o 3º lugar do torneio mundial contra o derrotado de Real Madrid x Al Ahly.
Sobre o jogo
Logo no segundo minuto de jogo, o atleta Vietto recebeu na área e foi derrubado por Matheuzinho. Desse modo, Salem Al-Dawsari foi para a cobrança do penal para fazer 1 a 0. Aos 19 minutos, o Flamengo empatou. Pedro finalizou no cantinho do goleiro Al-Mayouf, para deixar tudo igual.
Nos acréscimos da primeira parte do jogo, ocorreu um novo pênalti em cima de Luciano Vietto, agora cometido por Gerson, que recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Al-Dawsari cobrou e voltou a fazer o dele para o Al-Hilal.
No segundo tempo, aos 24 minutos, Erick Pulgar errou na saída de bola. Salem Al-Dawsari roubou a bola e rolou para Vietto, que tirou o zagueiro David Luiz e bateu colocado para ampliar o placar para 3 a 1. O Mengão ainda encontrou o segundo gol aos 45 minutos do segundo tempo, com Pedro novamente aproveitando o rebote e empurrando para as redes.