*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O casal de jogadores de vôlei Betül Çoban Çakir e Bedrettin Çakir faleceu após o terremoto de magnitude 7,8 que ocorreu nessa segunda-feira (6) em Kahramanmaras, na Turquia. O número de mortos na Síria e na Turquia já passa dos 7 mil.
O terremoto de grandes proporções foi o mais forte desde 1939. É válido lembrar que milhares de vítimas seguem desaparecidas com mais de 40 horas após o tremor. Um outro estremecimento abalou novamente a região turca na manhã desta terça-feira (7). De acordo com o Centro Sismológico Europeu do Mediterrâneo (EMSC), o terremoto ocorreu a uma profundidade de 1,9 km.
Betül tinha 27 anos e defendia o Merinos Voleybol. Em uma nota de pesar, o clube lamentou a morte da atleta e de seu marido, que também era jogador.
“É com profunda tristeza que soubemos do falecimento de Betül Çoban Çakir, que cresceu com a infraestrutura de nossa equipe e representou nosso clube da melhor forma por anos, inclusive nas ligas superiores, e seu marido, Bedrettin Çakir, que é jogador de vôlei. Desejamos a misericórdia de Deus para nossa atleta e seu marido, que seus lugares sejam o céu”, disse a nota do clube.