*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O jovem Thiago Mayson da Silva Barbosa foi preso por estuprar e quebrar o pescoço de Janaína da Silva Bezerra, de 22 anos, durante uma calourada na Universidade Federal do Piauí (UFPI). A aluna do curso de jornalismo chegou morta ao Hospital da Primavera, na zona Norte de Teresina.
O delegado Francisco Costa, coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que a jovem foi violentada em uma sala do Programa de Pós-Graduação em Matemática da UFPI. As autoridades encontraram no local uma mesa e um colchão com vestígios de sangue.
Segundo um jornal brasileiro, Thiago, que também é estudante da instituição, foi acusado pelo crime no sábado (28). Ele relatou que Janaína passou mal durante uma relação sexual consensual.
“O que sabemos é que um vigilante da instituição avistou o rapaz saindo da sala, com a moça nos braços. O vigilante viu as roupas do rapaz sujas de sangue, disse ‘ei, o que tá acontecendo aí?’ e o rapaz disse ‘minha amiga passou mal, tô levando pro hospital’. O vigilante então deteve ele, chamou reforço e, de carro, foi com os dois até o hospital”, disse Costa.
Janaína chegou morta à unidade hospitalar e apresentava lesões no rosto e em diversas regiões do corpo. Ela foi assassinada dentro da instituição. A polícia afirma que a jovem morreu após ser estuprada e ter o pescoço quebrado. Ela ingressou na instituição no período 2020 e já estava juntando dinheiro para pagar a formatura.
*Com informações do G1