Três pessoas foram feitas reféns na noite desta quarta-feira, 08, em uma residência na Rua Visconde de Porto Alegre, bairro Praça 14. Por volta das 23h a polícia militar foi acionada, segundo denúncia, bandidos teriam invadido a casa para assaltar, na saída houve troca de tiros com um dos moradores que estava chegando em casa, e eles voltaram para residência onde fizeram um casal de idosos e a cuidadora de reféns.
Um assaltante morreu, e os outros dois exigiam coletes balísticos para saírem da casa. O supervisor de área da Policia Militar da 1ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), iniciou as negociações para liberação dos três reféns e a rendição dos dois assaltantes.
Com apoio de equipes das forças especializadas, Batalhão de Choque, Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), Companhia de Operações Especiais (COE) e Grupo Marte, os policiais conseguiriam a liberação das vítimas após duas horas de negociação. Os assaltantes foram presos e encaminhados ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.
As três armas que estavam com os infratores e as armas do dono da residência foram apreendidas. As armas do dono da residência, que é atirador esportivo, também foram apresentadas na delegacia, onde o caso está registrado.