Search
booked.net
Search
Close this search box.

ALEAM instala CPI para investigar a área de educação do governo Wilson, mas suspende em seguida

Apesar de ter sido aberta, a CPI ficará suspensa por tempo indeterminado, pois no momento a Aleam possui duas comissões especiais em andamento, a do impeachment do governador Wilson Lima e do vice-governador Carlos Almeida e a CPI da Saúde.

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Josué Neto (PRTB), anunciou que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Educação, de propositura do deputado Wilker Barreto (Podemos), alcançou o número mínimo de oito assinaturas necessárias para sua criação. Sendo assim, a abertura está autorizada, mas a CPI não vai funcionar imediatamente.

Josué Neto explicou que já estão em funcionamento na Assembleia Legislativa a CPI da Saúde, que investiga possíveis irregularidades em contratos firmados pela Secretaria de Saúde (Susam), e a Comissão Especial de Impeachment, que averigua denúncia sobre possíveis práticas de crime de responsabilidade cometidas pelo governador Wilson Lima (PSC) e seu vice, Carlos Almeida Filho (PRB). “Assim que a Casa tiver condições administrativas de tocar os trabalhos dessa CPI, assim o faremos”, disse ele.

Um dos primeiros a assinar a CPI foi o deputado Augusto Ferraz (DEM), ainda em 2019, mas ele tentou retirar seu nome da lista de apoiadores. Porém, a tentativa foi frustrada, pois a CPI já havia sido instaurada pelo presidente da Aleam, deputado Josué Neto (PRTB).

Além de Ferraz também assinaram os deputados Dermilson Chagas (Podemos), Serafim Correa (PSB), Josué Neto, Fausto Júnior, Sinésio Campos (PT), Péricles Nascimento (PSL) e Wilker Barreto, autor da CPI.

A CPI da Educação tem o objetivo de investigar o superfaturamento de mais de R$ 130 milhões em contratos emergenciais com transporte escolar e alimentação realizados pela Secretaria de Educação do Amazonas e também irregularidades em dispensas de licitação.

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.