*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O Flamengo anunciou o acordo de pré-contrato com o goleiro Agustín Rossi, atleta do Boca Juniors, nesta segunda-feira (9), por meio de suas redes sociais. O jogador entrou nos últimos seis meses de vínculo com clube argentino. O atual campeão da Libertadores apresentou o acordo para até o fim de 2027 no Rio de Janeiro.
Flamengo e Agustin Rossi assinaram pré-contrato de trabalho com validade de 1° de julho de 2023 a 31 de dezembro de 2027. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) January 9, 2023
O clube carioca planeja gastar até US$ 300 mil (R$ 1,5 milhão) para romper o resto do vínculo do Boca com o atleta. Porém, os argentinos trazem dificuldades, sendo assim, a diretoria flamenguista, com o pré-contrato, pode esperar o segundo semestre para contar com o reforço.
O vice-presidente de futebol Marcos Braz está em Buenos Aires, capital da Argentina, desde a última sexta-feira (6). O comandante do clube da Gávea espera voltar com o argentino na bagagem, mas isso dependerá de uma liberação do Boca.
Disputa na posição
A chegada do jogador argentino não será fácil, já que Rossi disputará vaga com Santos, atual titular absoluto do Flamengo. Rossi deve ficar no lugar de Hugo Souza, jovem goleiro que tem negociação com o futebol japonês. A terceira opção do grupo é Matheus Cunha.