Search
booked.net
Search
Close this search box.

Governador do DF irá exonerar secretário de Segurança Pública; Anderson Torres foi ministro de Bolsonaro

*Da Redação Dia a Dia Notícia

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), informou a integrantes do governo de Luiz Inácio Lula da Silva que vai exonerar o secretário de segurança pública do DF, Anderson Torres. A demissão é uma tentativa do governador evitar uma intervenção no GDF ou na segurança do DF.

O Palácio do Planalto avalia que Ibaneis foi omisso e Torres é o principal responsável pela falha de segurança que levou à invasão do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal (STF) e da sede do Poder Executivo por manifestantes extremistas neste domingo (8).

O grupo conseguiu invadir os prédios sedes do Três Poderes após entrar em confronto com a Polícia Militar na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Os participantes de atos antidemocráticos estavam com pedaços de paus e pedras.

Policiais militares tentaram conter os manifestantes com uso de spray de pimenta, no entanto, eles invadiram a área de contenção que cercava o Congresso. Imagens do local mostram que um veículo da Força Nacional caiu no espelho d’água do monumento.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.