*Da Redação Dia a Dia Notícia
O deputado estadual fez um apelo à bancada federal do Amazonas no Congresso Nacional pedindo a revisão do Censo 2022, feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE). O novo parlamentar da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) afirmou que o Censo feito no ano passado é falho e ameaça “diminuir drasticamente” o repasse de recursos a 22 municípios do estado.
Em suas redes sociais, George diz que recorreu à Associação Amazonense de Municípios (AAM) e à bancada federal “por considerar ser importante uma ação rápida junto à Justiça Federal para evitar o pior, já que a redução” dos recursos impactará negativamente a economia dos municípios do interior amazonense.
“O Censo 2022 é falho e precisa ser revisado. Essa luta é nossa! Não vamos deixar que tirem recursos da população que tanto precisa!”, escreveu.
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) indica que mais de 700 cidades brasileiras serão impactadas pelo levantamento irregular do IBGE com relação ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Segundo George Lins, a Prefeitura Municipal de Parintins já decidiu ir à Justiça “pedindo a anulação do Censo mal feito pelo IBGE e a realização de uma nova contagem”.